Notícias

15 de Março de 2007

"Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de resultados"

Arpen-SP e Sinoreg-SP lançam inédito curso que incentivará cartórios de todo o Estado a aprimorarem e modernizarem suas estratégias de gestão e qualidade nos serviços prestados a seus clientes. Primeiro curso será dia 25 de março, em Ribeirão Preto. Inscrições já estão abertas.

Aprimorar e modernizar o movimento dos cartórios por meio do relacionamento com o cliente, aplicar as ferramentas da qualidade e elevar a eficiência dos serviços, apresentar estratégias para conquistar o usuário pessoa física e o cliente pessoa jurídica e finalmente, aplicar os conceitos da qualidade no atendimento direcionados à conquista de novos clientes.

Estes são alguns dos objetivos do revolucionário curso que será implementado pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP), em parceria com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) a partir do próximo dia 25 de março, com o primeiro evento do inovador curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma equipe em busca de resultados", que visa estimular os cartórios e comprometer sua equipe de funcionários na busca pela expansão dos serviços por meio de um atendimento diferenciado e eficaz, conquistando assim uma maior eficiência administrativa.

"Na realidade este curso é uma expansão, uma continuidade do curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente. Agora temos o objetivo de proporcionar aos cartórios a possibilidade de conquistar novos clientes, por meio de uma gestão eficiente, comprometimento dos funcionários e foco voltado a sua clientela, seja ela pessoa física ou jurídica", explica o coordenador de cursos da Arpen-SP, Odélio Antônio de Lima.

Responsável por ministrar os oito cursos sobre o tema "Como Conquistar e Manter Clientes " Uma equipe em busca de resultados", o professor Gilberto Cavicchioli reviveu uma antiga experiência ao realizar novas visitas aos cartórios de Registro Civil. "Já estava na hora de repassar algumas visitas que fiz quando elaborei o curso de Qualidade no Atendimento do Cliente. Muita coisa já mudou desde aquela época, os cartórios evoluíram e este novo curso traz um pouco desta evolução quando enfoca o aperfeiçoamento de mecanismos para conquistar clientes", explica o professor.

Para Gilberto, o novo curso trará inúmeros benefícios aos cartórios participantes. "Quando realizamos o curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente mostramos ao cartório o que fazer. Agora, vamos mostrar ao cartório como fazer, através de um incremento em seu relacionamento com os usuários do serviço, seja ele uma grande corporação ou aquele que todo dia vai ao balcão", resume o palestrante.

Para realizar esta nova iniciativa em benefício dos cartórios paulistas, a Arpen-SP firmou parceria com o Sinoreg-SP, que visa não só ampliar o curso a todo o Estado de São Paulo, como propiciar a participação de cartórios de todas as especialidades. "Esta é uma ótima oportunidade para todas as naturezas aproveitarem uma iniciativa inédita, fruto de uma parceria muito feliz e que tenho certeza, trará inúmeros benefícios aos cartórios do nosso Estado", revela o presidente do Sinoreg-SP, Cláudio Marçal Freire.

"O Sinoreg-SP, até por ser um sindicato e não uma associação, sempre esteve mais voltado para questões trabalhistas, sindicais e administrativas. Mas, ao termos acesso a esta iniciativa da Arpen-SP não poderíamos deixar de apóia-la e até de participar, já que é algo extremamente benéfico para a classe e para os cartórios do nosso Estado", completa Freire.

A mesma opinião é compartilhada pelo presidente da Arpen-SP, Antônio Guedes Netto, que destacou a parceria com o Sinoreg-SP como o ponto alto desta nova iniciativa. "O Odélio (Antônio de Lima) promoveu o curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente em sua gestão e foi uma experiência magnífica em nosso Estado. Este novo curso, que contará ainda com a participação do Sinoreg-SP, tem ainda mais atrativos, pela possibilidade do cartório aperfeiçoar a gestão do seu serviço. Não tenho dúvidas que também será um sucesso", acredita o presidente.

O novo curso implementado pela Arpen-SP e pelo Sinoreg-SP terá início no próximo dia 25 de março, na cidade de Ribeirão Preto, e suas inscrições já estão abertas no site da Arpen-SP e por meio do telefone (11) 3293-1535. Receberão ainda esta revolucionária iniciativa as cidades de São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Campinas, Bauru, Santo André e Santos, conforme cronograma na página ao lado. Não deixe de participar de mais este inovador curso promovido pela Arpen-SP.

Abertas as inscrições para o Curso Como conquistar e manter clientes em Ribeirão Preto

O Sinoreg-SP e a Arpen-SP, por meio de sua diretoria regional em Ribeirão Preto, coordenada pelo diretor Ademar Custódio, promoverá no próximo dia 25 de março, a partir das 13h, a primeira edição do revolucionário curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma equipe em busca de resultados", que será realizado no hotel JP.

Objetivo
Com o objetivo de aumentar o movimento dos serviços dos cartórios por meio do relacionamento com o cliente, aplicar as ferramentas da qualidade e elevar a eficiência dos serviços, apresentar estratégias para conquistar o usuário pessoa física e o cliente pessoa jurídica e finalmente, aplicar os conceitos da qualidade no atendimento direcionados à conquista de novos clientes, o novo curso promete ser mais uma iniciativa de sucesso no Estado de São Paulo.

"Ribeirão Preto sempre foi um pólo para a Arpen-SP e estamos muito honrados em receber a primeira edição desta nova iniciativa da Arpen-SP, agora em conjunto com o Sinoreg-SP. Tenho certeza que teremos platéia completa para este evento", disse o diretor regional Ademar Custódio.

Programa
- Como definir o alvo: Quem? Quando? Como? Onde? atender novos clientes;
- O que é qualidade em serviços;
- O serviço da serventia com foco na satisfação do cliente;
- Como divulgar seu cartório. Como melhor aproveitar a visita ao cliente;
- Como elaborar uma Pesquisa de Satisfação ao Cliente;
- Três ferramentas da qualidade aplicadas nos dois lados do balcão: funcionário e cliente;
- Diferenças entre atendimento por telefone, atendimento pessoal, por e-mail e em diligência;
- O relações públicas do cartório: habilidades necessárias;
- Como elaborar um cadastro eficaz de clientes;
- Discas para fidelizar clientes;
- Como lidar com objeções;
- O que faria seu cliente trocar de cartório;
- Trabalho em equipe que surpreende os clientes;
- A equipe diante das mudanças;
- A venda de serviços com tecnologia digital.

Data: 25/03/2007 (domingo)

Horário: das 14h às 17h - Palestra especial sobre o tema Mandato, gratuita, a partir das 11h.

Local: Hotel JP - Rodovia Anhanguera, km 308 - Ribeirão Preto - SP.

Reservas de Hospedagem: (16) 2101-1400

Investimento: R$ 20,00 para todas as naturezas cartorárias e R$ 50,00 para terceiros

Inscrições: (11) 3293-1533 - com Irene.

Palestrante: Gilberto Cavicchioli é professor da ESPM em cursos de Pós - Graduação, engenheiro, com especialização em Administração Industrial pela USP. Experiência de 08 anos de cargos executivos em empresas multinacionais de grande porte. Empresário, Autor de Treinamentos de Vendas e Marketing de Relacionamentos. Consultor de empresa nas áreas de Gestão de Pessoas e Marketing de Serviços. Articulista da Revista de Serviços.

Clique aqui para Ficha de Inscrição.

Vagas limitadas / Reservas Antecipadas

Assine nossa newsletter