Notícias
11 de Outubro de 2011
Clipping - Jornal de Jundiaí - Wesley e Fernando se casam vestidos de 'príncipes'
EM CAJAMAR
Um cavalo branco conduzia a charrete onde estavam Wesley Silva de Oliveira e Fernando Júnior Isidorio de Oliveira - os noivos, vestidos de príncipes. A marcha nupcial ecoava pelo sítio em Cajamar, enquanto Wesley e Fernando seguiam de mãos dadas por um tapete vermelho, tendo como testemunhas cerca de 200 convidados. A cerimônia foi rápida. Eles disseram "sim" ao juiz de paz José Alves Bento e, então, se declararam casados em regime de comunhão de bens.
Fernando, que usava uma coroa dourada na cabeça, não conteve as lágrimas. Emocionou os convidados e quase não conseguiu falar ao microfone. "É difícil dizer em palavras. Você completa minha vida demais. Te amo, Wesley", disse, com a voz embargada. E o cônjuge também definiu o momento. "Hoje é a confirmação de tudo o que a gente viveu nos últimos dois anos e meio. É a declaração do quanto a gente se ama", disse Wesley.
A união - O casamento dos jovens, ambos com 24 anos, ocorreu no sábado à noite e foi um dos únicos casamentos do País a ser concedido por pedido direto - sem precisar provar a união estável homoafetiva. Em julho, eles fizeram o pedido em cartório e um dia depois tiveram aprovação da juíza Adriana Nolasco da Silva, da 1ª Vara do Fóro Distrital de Cajamar. "Desde então, começamos a organizar o casamento", conta Fernando, que trabalha como modelo.
Durante a cerimônia, no sábado, a tabeliã Priscila Francisco de Paula leu um breve discurso perante os noivos e convidados. "Como cidadã, não posso deixar de registrar a determinação daqueles que se casam hoje. Estou certa de que nossa sociedade precisa da família como base. Uma família formada por pessoas que se respeitam, que têm projeto comum, que superam as dificuldade de todo dia. Para isso, não é necessária a combinação de homem e mulher. É preciso a união de gente comprometida com o amor". E Fernando revelou seu amor. "Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém dessa forma. Ele (Wesley) é mais do que minha alma gêmea", declarou ao JJ Regional.
História - Os dois se conheceram no dia 23 de fevereiro (aniversário de Fernando) de 2009 e o primeiro Natal foi especial, segundo Fernando. "Passamos o Natal em família e rolaram muitas lágrimas. Desde então, nunca mais nos desgrudamos". Wesley e Fernando moram juntos em um apartamento em Cajamar e nos próximos meses já pretendem entrar com pedido de adoção para realizar mais um sonho: o de ter um filho chamado Juan Pablo e uma menina, Maria Fernanda. "Hoje é um dia muito especial pra mim. Estou muito feliz e que venham logo nossos dois filhos", relata Wesley, corretor.
O pai de Wesley, Jorge Martins de Oliveira, 54 anos, líder de manutenção, viu no sábado o terceiro de seus quatro filhos casar. "Sabendo que ele está feliz, só tenho a agradecer a Deus", comentou. Já a cozinheira Dorcelina de Oliveira Isidorio, 49, mãe de Fernando, e de mais quatro filhos, distribuía sorrisos. "Estou muito feliz e espero que Deus abençoe o casamento do meu filho".
PAULA MESTRINEL
Um cavalo branco conduzia a charrete onde estavam Wesley Silva de Oliveira e Fernando Júnior Isidorio de Oliveira - os noivos, vestidos de príncipes. A marcha nupcial ecoava pelo sítio em Cajamar, enquanto Wesley e Fernando seguiam de mãos dadas por um tapete vermelho, tendo como testemunhas cerca de 200 convidados. A cerimônia foi rápida. Eles disseram "sim" ao juiz de paz José Alves Bento e, então, se declararam casados em regime de comunhão de bens.
Fernando, que usava uma coroa dourada na cabeça, não conteve as lágrimas. Emocionou os convidados e quase não conseguiu falar ao microfone. "É difícil dizer em palavras. Você completa minha vida demais. Te amo, Wesley", disse, com a voz embargada. E o cônjuge também definiu o momento. "Hoje é a confirmação de tudo o que a gente viveu nos últimos dois anos e meio. É a declaração do quanto a gente se ama", disse Wesley.
A união - O casamento dos jovens, ambos com 24 anos, ocorreu no sábado à noite e foi um dos únicos casamentos do País a ser concedido por pedido direto - sem precisar provar a união estável homoafetiva. Em julho, eles fizeram o pedido em cartório e um dia depois tiveram aprovação da juíza Adriana Nolasco da Silva, da 1ª Vara do Fóro Distrital de Cajamar. "Desde então, começamos a organizar o casamento", conta Fernando, que trabalha como modelo.
Durante a cerimônia, no sábado, a tabeliã Priscila Francisco de Paula leu um breve discurso perante os noivos e convidados. "Como cidadã, não posso deixar de registrar a determinação daqueles que se casam hoje. Estou certa de que nossa sociedade precisa da família como base. Uma família formada por pessoas que se respeitam, que têm projeto comum, que superam as dificuldade de todo dia. Para isso, não é necessária a combinação de homem e mulher. É preciso a união de gente comprometida com o amor". E Fernando revelou seu amor. "Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém dessa forma. Ele (Wesley) é mais do que minha alma gêmea", declarou ao JJ Regional.
História - Os dois se conheceram no dia 23 de fevereiro (aniversário de Fernando) de 2009 e o primeiro Natal foi especial, segundo Fernando. "Passamos o Natal em família e rolaram muitas lágrimas. Desde então, nunca mais nos desgrudamos". Wesley e Fernando moram juntos em um apartamento em Cajamar e nos próximos meses já pretendem entrar com pedido de adoção para realizar mais um sonho: o de ter um filho chamado Juan Pablo e uma menina, Maria Fernanda. "Hoje é um dia muito especial pra mim. Estou muito feliz e que venham logo nossos dois filhos", relata Wesley, corretor.
O pai de Wesley, Jorge Martins de Oliveira, 54 anos, líder de manutenção, viu no sábado o terceiro de seus quatro filhos casar. "Sabendo que ele está feliz, só tenho a agradecer a Deus", comentou. Já a cozinheira Dorcelina de Oliveira Isidorio, 49, mãe de Fernando, e de mais quatro filhos, distribuía sorrisos. "Estou muito feliz e espero que Deus abençoe o casamento do meu filho".
PAULA MESTRINEL