Notícias
12 de Dezembro de 2011
Jantar de Confraternização da Arpen-SP é marcado por homenagens
Associação celebra, ao lado dos Registradores Civis paulista, o encerramento de mais um ano e a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2012/2013. Palestrantes do Projeto Ciclos Institucionais também foram homenageados pelo empenho ao longo de 2011.
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) comemorou o encerramento de mais um ano de grandes realizações, na última sexta-feira (09.12), ao lado de cerca de 200 Registradores Civis paulista e representantes de outras entidades de classe e juristas renomados.
"Foram dois anos muito difíceis, encontrei algumas dificuldades que eu não esperava encontrar. Por isso, fui obrigado a tomar algumas atitudes um pouco drásticas e isso trouxe algum desgaste. Foram atitudes que eu não gostaria de ter tomado, mas se fizeram necessárias", confessou José Claudio Murgillo, atual presidente da Arpen-SP, fazendo um balanço dos dois últimos anos.
Em um jantar dançante, com banda ao vivo (SP3) e um requintado buffet (espaço Buffet Center (SP)), a noite foi marcada por diversas homenagens. A noite teve início com a entrega de uma placa, pelo presidente da Arpen-SP, José Claudio Murgillo, ao assessor de informática da entidade, Luís Carlos Vendramin Junior, também Oficial do Registro Civil do 2º Subdistrito de São José dos Campos, por sua dedicação à frente do desenvolvimento do aplicativo que coloca em prática o Provimento nº 13, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regula os registros de nascimento dentro das maternidades do país.
"Mas, agora, estou com o sentimento de dever cumprido, tirando o 'peso das costas'. Estou tranquilo e feliz pela nova diretoria, que dará continuidade ao trabalho. São pessoas que eu confio bastante e vou torcer para que dê tudo certo e vou continuar dando a minha colaboração, fazendo parte da nova diretoria também", cumprimentou, Murgillo, a diretoria da Arpen-SP eleita para o biênio 2012/2013.
Também foram homenageados os palestrantes do projeto Ciclos Institucionais da Arpen-SP - Mario Camargo de Carvalho Neto, José Emygdio de Carvalho Filho, Manoel Luís Chacon Cardoso, Gilberto Cavicchioli, Luís Carlos Vendramin Junior e Demetrius Brasil de Faria, por todo o desempenho exercido durante o ano de 2011 em que foram contempladas as 16 Regionais em 10 edições do Ciclo.
"Jantar de Confraternização é importante para a união, para reforçar a união entre todos os membros da associação. O final do ano é propício a confraternização e, não é por causa só da transição, porque a união de todos os membros é que faz a força", destacou o Desembargador Sebastião Oscar Feltrin.
"Deixo uma mensagem de fé e esperança à nova diretoria. Aos poucos, nós estamos superando os obstáculos institucionais, que nos surpreendem no dia a dia. A nova diretoria pode contar com a ajuda do Sinoreg-SP para o que for necessário. Inclusive, temos o ressarcimento dos atos relativos ao Provimento nº 13 do CNJ e isso já está sendo debatido e estudo. Toda a equipe do Sinoreg-SP está inteiramente à disposição da Arpen-SP, que é o segmento mais importante do Sinoreg-SP, pois representa os Registradores Civis", complementou o presidente do Sinoreg-SP, Cláudio Marçal Freire.
Em seguida, o consultor da Arpen-SP, Gilberto Cavicchioli, entregou homenagem à funcionária da entidade, Maria Angela Cezar Garcia Lozano, que, há aproximadamente 4 anos, vem se dedicando incansavelmente ao andamento dos trabalhos da entidade. José Claudio Murgillo também recebeu uma placa das mãos do próximo presidente da associação, Lázaro da Silva, por toda a dedicação e empenho depositados, ao longo dos dois últimos anos, em prol da entidade e de seus associados.
"Eu acho que as especialidades estejam unidas e lutem em conjunto pelos nossos reais inimigos, que são externos, não estão dentro da categoria. A diretoria eleita da Anoreg-SP reafirma o compromisso de lutar pela união de todas as especialidades, pela manutenção das atribuições de todos e pela busca de novas competências", afirmou a presidente da Anoreg-SP eleita para o triênio 2012/2014, Laura Vissotto.
A conselheira de Eventos da Arpen-SP, Iracema Boquetti Merola, foi a última homenageada da noite, além de ter feito uma belíssima apresentação de dança para, em seguida, dar início ao baile, ao som de memoráveis canções, passando por diversos ritmos que fizeram sucesso ao longo dos anos.
"Se não houve a união entre as entidades de classe, nós estaríamos, por exemplo, em breve tempo 'aniquilados'. Nós sofremos uma concorrência, por exemplo, dos bancos e de outras entidades, como a empresa que é sócia do Serasa, querendo privatizar todas as entidades. Então, nós temos que estar a cada dia mais unidos, ampliando o nosso trabalho, que é de extrema relevância. Eu fui registrador civil e tenho uma filha que é registradora em Ribeirão Pires, por isso defendo que temos que estar sempre presentes e unidos", defendeu o presidente do CDT-SP, Geraldo José Filiagi Cunha.
Estiveram ainda presentes no Jantar de Confraternização da Arpen-SP o Desembargador Sebastião Oscar Feltrin, o presidente do Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de São Paulo (CDT-SP), Geraldo José Filiagi Cunha, a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP) eleita para o triênio 2012/2014, Laura Vissotto, e o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP), Cláudio Marçal Freire.
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) comemorou o encerramento de mais um ano de grandes realizações, na última sexta-feira (09.12), ao lado de cerca de 200 Registradores Civis paulista e representantes de outras entidades de classe e juristas renomados.
"Foram dois anos muito difíceis, encontrei algumas dificuldades que eu não esperava encontrar. Por isso, fui obrigado a tomar algumas atitudes um pouco drásticas e isso trouxe algum desgaste. Foram atitudes que eu não gostaria de ter tomado, mas se fizeram necessárias", confessou José Claudio Murgillo, atual presidente da Arpen-SP, fazendo um balanço dos dois últimos anos.
Em um jantar dançante, com banda ao vivo (SP3) e um requintado buffet (espaço Buffet Center (SP)), a noite foi marcada por diversas homenagens. A noite teve início com a entrega de uma placa, pelo presidente da Arpen-SP, José Claudio Murgillo, ao assessor de informática da entidade, Luís Carlos Vendramin Junior, também Oficial do Registro Civil do 2º Subdistrito de São José dos Campos, por sua dedicação à frente do desenvolvimento do aplicativo que coloca em prática o Provimento nº 13, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regula os registros de nascimento dentro das maternidades do país.
"Mas, agora, estou com o sentimento de dever cumprido, tirando o 'peso das costas'. Estou tranquilo e feliz pela nova diretoria, que dará continuidade ao trabalho. São pessoas que eu confio bastante e vou torcer para que dê tudo certo e vou continuar dando a minha colaboração, fazendo parte da nova diretoria também", cumprimentou, Murgillo, a diretoria da Arpen-SP eleita para o biênio 2012/2013.
Também foram homenageados os palestrantes do projeto Ciclos Institucionais da Arpen-SP - Mario Camargo de Carvalho Neto, José Emygdio de Carvalho Filho, Manoel Luís Chacon Cardoso, Gilberto Cavicchioli, Luís Carlos Vendramin Junior e Demetrius Brasil de Faria, por todo o desempenho exercido durante o ano de 2011 em que foram contempladas as 16 Regionais em 10 edições do Ciclo.
"Jantar de Confraternização é importante para a união, para reforçar a união entre todos os membros da associação. O final do ano é propício a confraternização e, não é por causa só da transição, porque a união de todos os membros é que faz a força", destacou o Desembargador Sebastião Oscar Feltrin.
"Deixo uma mensagem de fé e esperança à nova diretoria. Aos poucos, nós estamos superando os obstáculos institucionais, que nos surpreendem no dia a dia. A nova diretoria pode contar com a ajuda do Sinoreg-SP para o que for necessário. Inclusive, temos o ressarcimento dos atos relativos ao Provimento nº 13 do CNJ e isso já está sendo debatido e estudo. Toda a equipe do Sinoreg-SP está inteiramente à disposição da Arpen-SP, que é o segmento mais importante do Sinoreg-SP, pois representa os Registradores Civis", complementou o presidente do Sinoreg-SP, Cláudio Marçal Freire.
Em seguida, o consultor da Arpen-SP, Gilberto Cavicchioli, entregou homenagem à funcionária da entidade, Maria Angela Cezar Garcia Lozano, que, há aproximadamente 4 anos, vem se dedicando incansavelmente ao andamento dos trabalhos da entidade. José Claudio Murgillo também recebeu uma placa das mãos do próximo presidente da associação, Lázaro da Silva, por toda a dedicação e empenho depositados, ao longo dos dois últimos anos, em prol da entidade e de seus associados.
"Eu acho que as especialidades estejam unidas e lutem em conjunto pelos nossos reais inimigos, que são externos, não estão dentro da categoria. A diretoria eleita da Anoreg-SP reafirma o compromisso de lutar pela união de todas as especialidades, pela manutenção das atribuições de todos e pela busca de novas competências", afirmou a presidente da Anoreg-SP eleita para o triênio 2012/2014, Laura Vissotto.
A conselheira de Eventos da Arpen-SP, Iracema Boquetti Merola, foi a última homenageada da noite, além de ter feito uma belíssima apresentação de dança para, em seguida, dar início ao baile, ao som de memoráveis canções, passando por diversos ritmos que fizeram sucesso ao longo dos anos.
"Se não houve a união entre as entidades de classe, nós estaríamos, por exemplo, em breve tempo 'aniquilados'. Nós sofremos uma concorrência, por exemplo, dos bancos e de outras entidades, como a empresa que é sócia do Serasa, querendo privatizar todas as entidades. Então, nós temos que estar a cada dia mais unidos, ampliando o nosso trabalho, que é de extrema relevância. Eu fui registrador civil e tenho uma filha que é registradora em Ribeirão Pires, por isso defendo que temos que estar sempre presentes e unidos", defendeu o presidente do CDT-SP, Geraldo José Filiagi Cunha.
Estiveram ainda presentes no Jantar de Confraternização da Arpen-SP o Desembargador Sebastião Oscar Feltrin, o presidente do Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de São Paulo (CDT-SP), Geraldo José Filiagi Cunha, a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP) eleita para o triênio 2012/2014, Laura Vissotto, e o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP), Cláudio Marçal Freire.