Notícias

29 de Novembro de 2004

Arpen-SP abrirá novo posto de atendimento no Poupatempo

Novo posto em Santo Amaro será a segunda parceria entre a associação e o Programa Poupatempo. O primeiro foi em Itaquera

O Oficial do 2o. Subdistrito de São Bernardo do Campo, em Rudge Ramos, Lázaro da Silva - que também é diretor de informática da Arpen-SP, esteve hoje (29) no Poupatempo Santo Amaro para conversar com os "Orientadores aos Cidadãos" que ali trabalham. O intuito era esclarecer dúvidas com relação aos serviços que serão oferecidos pelo posto de atendimento da Arpen-SP que será instalado em breve naquela unidade do Programa Poupatempo. "Sempre que passamos a oferecer um novo serviço nós convidamos um representante da referida instituição para falar com os nossos funcionários, com o objetivo de facilitar o entendimento das novas atividades", disse o gerente do Poupatempo Santo Amaro, Ilídio Junior. "É claro que a melhor escola é a prática diária, mas quanto mais familiarizados os nossos funcionários estiverem com relação aos serviços que prestamos, melhor será o atendimento do público que nos procura", ressaltou.

Foram duas palestras de meia hora cada uma: a primeira com os orientadores que trabalham das 7 às 13 horas, e outra com o pessoal que entra às 13 e sai às 19 horas. Mais de 30 profissionais estiveram presentes, e procuraram esclarecer dúvidas a respeito das atividades da Arpen-SP. "Esse tipo de conversa é muito importante, porque já começamos a tirar as dúvidas que as pessoas que chegam aqui costuma trazer", disse o orientador Alexandre dos Santos, que trabalha há dois anos no Poupatempo Santo Amaro, sempre no turno da tarde. "Mais do que atendimento, nossa principal função aqui é dar informações e tirar dúvidas. É por isso que eu acho importante ter bastante conhecimento sobre os serviços que oferecemos, mesmo sabendo que existem atendentes específicos para cada instituição que está instalada aqui".

Serviço social

Esta será a segunda unidade do Programa Poupatempo que terá um posto de atendimento da Arpen-SP. Na primeira delas, estabelecida em outubro de 2001, em Itaquera, o trabalho da entidade foi classificado como "rápido e de ótima qualidade" pelo jornal daquela unidade. "Esse foi um trabalho iniciado por mim, pelo Rodrigo Valverde Dinamarco [ORCPN do 10° Subdistrito da Capital, no Belenzinho] e pelo Reinaldo Velloso dos Santos [ORCPN do 2° Subdistrito da Capital, na Liberdade], e que contou com o apoio total da diretoria da Arpen-SP", afirmou Lázaro da Silva. "No caso do Poupatempo Santo Amaro, a Arpen-SP vai entrar somente com os funcionários.

O restante, como uniformes, computadores e apoio técnico em informática, tudo fica a cargo do Poupatempo. Por se tratar de um serviço social, o Poupatempo nos tem auxiliado de uma maneira bastante efetiva", completou o Oficial.

Os estagiários contratados pela Arpen-SP para trabalharem naquela unidade do Poupatempo tiveram uma reunião com os dirigentes do Posto. André Felipe Pinto, que está no 1° ano de Direito na Faculdade Radial, comentou o treinamento que fez na unidade Poupatempo Itaquera. "Estivemos uma semana com os atendentes que trabalham ali e já aprendemos bastante", afirmou. "Fomos muito bem recebidos pelos profissionais da Arpen-SP e pudemos avaliar a importância do trabalho realizado. Além disso, na sexta-feira (26) fizemos um treinamento específico para entendermos o funcionamento do Poupatempo em si. Já temos a teoria; agora chegou a vez da prática", reforçou.

De acordo com Ilídio Júnior, já estão definidos o espaço a ser ocupado pela Arpen-SP e os equipamentos (computadores e impressoras) que estarão à disposição da entidade. "Só falta recebermos os totens e o material de comunicação visual, que deverá ficar pronto entre esta semana e a próxima. A partir daí, já poderemos dar início aos novos atendimentos", concluiu o gerente do Poupatempo Santo Amaro.

Assine nossa newsletter