Notícias

15 de Maio de 2013

Lançamento do Mapa Brasil de Certificação Digital tem data marcada

Em encontro realizado na sede da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas - Fenacon, em Brasília, representantes de Autoridades Certificadoras - ACs vinculadas à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, membros de entidades filiadas a Fenacon e servidores do Instituto Nacional da Tecnologia da Informação - ITI discutiram os últimos detalhes do Mapa Brasil de Certificação Digital.

Com lançamento previsto para dia 13 de junho, o Mapa Brasil funcionará como um sistema georreferenciado que permitirá localizar e traçar a rota de qualquer ponto do País até a Autoridade de Registro - AR mais próxima. A ferramenta possibilitará a localização das autoridades por CEP, rua, cidade e endereço, além de dispor de filtro que habilita ou desabilita a exibição da AR de acordo com a Autoridade Certificadora - AC, a qual está vinculada. O usuário pode também visualizar a quantidade de ARs por região ou estado.

O grupo também apresentou sugestões para a atualização da Cartilha de Benefícios e Aplicações da Certificação Digital. Representaram o ITI o assessor técnico, Ruy Ramos e o assessor do gabinete, Antonio Sérgio Cangiano.

A partir da data de lançamento, o Mapa Brasil de Certificação Digital estará disponível no endereço www.beneficioscd.com.br

Assine nossa newsletter