Notícias

06 de Julho de 2005

Ex-presidente da Arpen-SP fala sobre as expectativas dos registradores paulistas para o Congresso em Gramado

Antes de encerrar seu mandato como presidente da Arpen-SP para dar lugar a Odélio Antonio de Lima, no dia 1º de julho, o registrador José Emygdio de Carvalho Filho concedeu breve entrevista à Arpen Brasil para falar sobre as expectativas dos colegas paulistas para o Congresso deste ano e as ações que a Arpen-SP está adotando para divulgar o evento entre os registradores do estado. Confira:

Arpen Brasil:
- Como foi a receptividade dos paulistas em relação à escolha da sede do encontro deste ano?

José Emygdio:
- A escolha de Gramado-RS como sede deste Encontro Nacional é oportuna e interessante. Estaremos levando para o Sul a discussão que no ano passado ocorreu em Fortaleza-CE, mostrando assim a capilaridade nacional dos nossos serviços. A cidade também é extremamente atrativa do ponto de vista turístico, o que certamente contará para que o evento seja revestido de pleno sucesso.

Arpen Brasil:
- O que os paulistas esperam encontrar no Congresso e o que estão achando dos nomes até agora confirmados como palestrantes e os temas de suas palestras?

José Emygdio:
- Temos grande expectativa para o Congresso da Arpen-Brasil neste ano. Tradicionalmente os congressos versam sobre temas técnicos que são muito importantes para o dia a dia do Registrador Civil. A expectativa é que este ano o congresso também abra espaço para a discussão de temas políticos relativos à nossa atividade, como o relacionamento com o Governo Federal, os planos nacionais pelo registro de nascimento e a criação dos fundos nos Estados. Vejo o Congresso Nacional como uma importante oportunidade para discutirmos um movimento nacional dos Registradores Civis, baseado em metas e objetivos práticos, que venham a aferir resultados prático para a nossa classe.

Arpen Brasil:
- Como a ArpenSP está trabalhando a divulgação do encontro, além de colocar as notícias do evento em seu site?

José Emygdio:
- A idéia é divulgarmos com grande intensidade este Congresso Nacional. Além de disponibilizar todo o material em nosso site, também estaremos informando nossos associados através do Jornal da Arpen-SP dos próximos meses, do Boletim Eletrônico, recebido por todos os Oficiais do Estado de São Paulo e até pela Intranet, que interliga todo o nosso estado para a troca de comunicações. Com isso estaremos chamando a atenção de todos para este importante evento que, a exemplo de todos os outros anos, contará com apoio irrestrito da Arpen-SP e com grande participação de Oficiais de nosso Estado.

Fonte: Arpen Brasil

Assine nossa newsletter