Notícias

07 de Julho de 2005

Coordenadora do Plano Nacional para o Registro Civil de Nascimento, Dra. Leilá Leonados confirma participação no Congresso dos Registradores

Convidada pelo presidente da Arpen Brasil, Jaime Araripe, a Coordenadora do Plano Nacional para o Registro Civil de Nascimento, dra. Leilá Leonardos, confirmou sua participação no Congresso dos Registradores deste ano, que acontecerá em setembro na cidade gaúcha de Gramado. Leilá Leonardos, que ocupa o cargo de assessora da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, proferirá palestra sobre o plano e participará de debate sobre a importância da criação dos fundos de compensação dos atos gratuitos nos estados.

No ano passado, Leilá Leonardos também participou do encontro dos registradores, realizado em Fortaleza, abordando a questão do sub-registro e dos "sem-registro". Além de Leilá Leonardos, estão também confirmados para o Congresso deste ano importantes nomes do mundo jurídico atual, que abordarão temas de extrema relevância para o Registro Civil do Brasil.

O XIII Congresso dos Registradores de Pessoas Naturais acontece entre os dias 19 e 21 de setembro na aprazível cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Além de ser uma importante ferramenta para atualização dos registradores e fortalecimento do sistema de Registro Civil do país, o evento é também uma oportunidade para a troca de experiências e confraternização entre os colegas da classe, num ambiente agradável e de grandes atrações turísticas.

Assine nossa newsletter