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16 de Agosto de 2005

Arpen-SP promove curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto será a sede do primeiro e inovador curso de "Qualidade no Atendimento ao Cliente" que será promovido pela Arpen-SP no próximo dia 10 de setembro. Não perca esta oportunidade de capacitar sua equipe para um perfeito atendimento ao público

A Arpen-SP, através de sua diretoria regional em Ribeirão Preto, irá realizar no próximo dia 10 de setembro de 2005 (sábado), em Ribeirão Preto, o Curso de "Qualidade no Atendimento ao Cliente", coordenado pelo diretor regional, Ademar Custódio - Oficial de Registro Civil do 1° Subdistrito de Jaboticabal e diretor regional local. A Arpen-SP esclarece que o curso, apesar de voltado à capacitação da equipe de funcionários, só surtirá efeito com a participação dos responsáveis pelos cartórios, pois a mudança na mentalidade no atendimento ao público, passa necessariamente pelo Oficial do cartório.

O curso, inovador, tem como objetivo principal conscientizar oficiais e funcionários dos Cartórios do Estado de São Paulo quanto à importância do atendimento aos clientes e que a excelência no atendimento abrange todos os serviços prestados pelo cartório independente de ser compulsório, remunerado ou gratuito, além de enfatizar que o Cartório é uma empresa privada e deve se diferenciar e competir, através da qualidade do atendimento a seus usuários.

Para ministrar este treinamento, a Arpen-SP fechou contrato com a Sociedade Brasileira da Qualidade que, durante um mês percorreu os cartórios de São Paulo com o objetivo de preparar um curso especialmente produzidos para os cartórios. Paralelamente, a Arpen-SP formulou questionários de satisfação do cliente que serão distribuídos nos cartórios de cada regional onde o curso foi aplicado, com o objetivo de se averiguar a eficácia do treinamento.

Responsável por ministrar o curso, Gilberto Cavvichioli, é professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em cursos de Pós - Graduação, engenheiro, com especialização em Administração Industrial pela USP. Experiência de 08 anos de cargos executivos em empresas multinacionais de grande porte. Empresário, Autor de Treinamentos de Vendas e Marketing de Relacionamentos. Consultor de empresa nas áreas de Gestão de Pessoas e Marketing de Serviços. Articulista da Revista de Serviços.

Programa do Curso:

Módulo I : QUALIDADE EM SERVIÇOS

► A evolução do atendimento ao cliente
► Os estágios do atendimento
► O que quer nosso cliente?

Módulo II : EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

► Os 8 mandamentos do atendimento ao cliente.
► A preferência que dá lucro
► Como tirar proveito da reclamação do cliente. (Como ser perdoado por suas falhas).
► Atendimento excelente! Afinal, do que estamos falando?

Modulo III : ORGANIZAÇÃO TOTALMENTE VOLTADA PARA O CLIENTE

► Os pecados no atendimento
► As competências de quem atende os clientes.
► Os sinais mecânicos que vendem o seu serviço
► O valor de um cliente de uma vida

Módulo IV: O que é SER SERVIÇO

► Atender e servir.

Data: 10 de setembro.

Horário: 14h às 18h (coffee-break - 16h30)

Local: Hotel JP - Rod. Anhanguera, km 307 - Jd. Zinato - Ribeirão Preto - Tel. (16) - 2101-1400 / 08007073470 / Site.: www.hoteljp.com.br / E-mail.: reservas@hoteljp.com.br.

Hospedagem e Reservas: Hotel JP - Rod. Anhanguera, km 307 - Jd. Zinato - Ribeirão Preto - Tel. (16) - 2101-1400 / 08007073470 / Site.: www.hoteljp.com.br / E-mail.: reservas@hoteljp.com.br.

Investimento: R$15,00 por pessoa

Inscrições: Depósito em conta corrente em nome da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP) - Banco Bradesco - agência: 2683-2 - conta corrente: 0003100-3. A reserva só será confirmada mediante o envio do comprovante de pagamento nos tels: (11) 31055639 / 31058235 / 31071106 - com Marilene

Vagas limitadas e reservas antecipadas

Palestrante:

Gilberto Cavvichioli Professor da ESPM em cursos de Pós - Graduação, engenheiro, com especialização em Administração Industrial pela USP. Experiência de 08 anos de cargos executivos em empresas multinacionais de grande porte. Empresário, Autor de Treinamentos de Vendas e Marketing de Relacionamentos. Consultor de empresa nas áreas de Gestão de Pessoas e Marketing de Serviços. Articulista da Revista de Serviços.

Próximos Cursos de Qualidade no Atendimento ao Cliente

01/10 - São José do Rio Preto
22/10 - Campinas
05/11 - Capital
12/11 - Bauru
26/11 - ABC - São Bernardo do Campo

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