Notícias

19 de Agosto de 2015

Arpen-SP participa de cerimônia de instalação da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário

Na manhã desta segunda-feira (17.08), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) participou da cerimônia de instalação da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI) e da posse de seus primeiros acadêmicos, realizada no Salão do Júri, no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
 
Representando a Arpen-SP estiveram presente as registradoras Raquel Silva Cunha Brunetto, Kareen Zanotti de Munno e Liana Varzella Mimary. Prestigiando o evento também estave presente a registradora de Americana, Fátima Cristina Ranaldo Caldeira, que ressaltou a importância do projeto para os registradores. “Eu acho importante a criação dessa Academia, e me sinto profundamente honrada de ser uma registradora”.
 
O evento contou com a presença do presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini; do vice-presidente, desembargador Eros Piceli; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel; do desembargador Ricardo Henry Marques Dip, e dos presidentes das seções de Direito Público e Privado, desembargadores Ricardo Mair Anafe e Artur Marques da Silva Filho, além de juízes e registradores de todo o País.
 
A cerimônia teve início com o presidente José Renato Nalini e o secretário-geral da ABRID, Daniel Lago, colhendo a assinatura do primeiro presidente da academia, Sérgio Jacomino. No decorrer da cerimônia foram destacados pelo desembargador Ricardo Dip, um dos idealizadores da Academia, os três principais atributos da instituição: política institucional, doutrina e resgate histórico, além de abordar a importância do projeto. “Porque eu vejo nessa Academia senão dado a consumação de um projeto, uma potência extremamente importante”, disse.
 
Em nome dos empossados discursou o presidente do TJ-SP, Jose Renato Nalini. “Temos que olhar o passado, para compará-lo com o presente e para projetar o futuro. Porque esta República está a necessitar de que os homens de bem, a lucidez pátria e os grupos intermediários recobrem a concepção de que Estado não é finalidade”, disse.

Clique e veja a lista dos empossados.

Assine nossa newsletter