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10 de Outubro de 2006

Tema 3 - Administração do Tempo e Eficácia Pessoal. Leia entrevista com o professor, conteúdo programático, datas e objetivos definidos para este tema.

Falamos com o professor Roberto Hirsch

Currículo: Roberto Hirsch é psicólogo, com Pós em Adm. de RH (FGV) e Criatividade (University Buffalo-NY-USA). Especialização em Psicodrama Pedagógico; Consultoria Sistêmica Empresarial; Visão Sistêmica e Dinâmica dos Grupos. Máster Coach, reconhecido pela ICC. Acumula mais de 30 anos de experiência nas áreas de Administ., RH e Organizacional. É professor do MBA da ESPM, PUC/PR de Londrina;, UNIMAR e CESUMAR, de Maringá. Conferencista em Congressos, em todos os Estados brasileiros e países da América Latina.

1. Qual é a importância do tempo na qualidade de vida?

A importância do tempo na qualidade de vida é total. Na verdade a nossa vida ocorre em função do tempo, do quanto a gente dedica de tempo aquilo que a gente executa. Ele é um bem que não dá para armazenar, não dá para querer aumentar ou diminuir, ele tem um limite. Todos os dias tem 24 horas, vividos do jeito que for, por isso, na minha opinião, ele é o bem mais precioso que nós temos.

2. Como aplicar o conceito de Qualidade de vida para o trabalho no cartório?

O cartório tem uma vida muito dinâmica, e pra que ele possa ter uma qualidade melhor no atendimento, no serviço, na atenção com o público ele tem que estar organizado. Se o cartório não estiver preparado e as pessoas não estiverem conscientes do que ela tem que executar, se não estiverem estruturadas cai a qualidade do atendimento ao cliente. O cartório funciona como uma engrenagem e se esta engrenagem não estiver preparada o cartório não vai ter um serviço de qualidade.

3. Quais são os benefícios de administrar o tempo e, de maneira geral, como fazê-lo?

O que é importante em administração do tempo, na verdade é nos administrar, pois o tempo já está administrado. Todo o dia tem 24 horas e não vai mudar. O que a gente pretende trabalhar com as pessoas é principalmente conseguir se organizar e definir prioridades naquilo que ela tem que executar. No curso as pessoas vão poder identificar suas características e perceber o que cada um pode fazer para priorizar e organizar o seu tempo, e seu trabalho profissional.


4. Quais são os principais pontos para obter a eficácia no desenvolvimento do trabalho?

Saber priorizar. Primeiro identificar todas as tarefas que você executa e identificar o grau de importância e urgência que ela tem, assim o trabalho fica mais produtivo. Há outros conceitos que auxiliam nestes pontos que são organização pessoal, não ser detalhista " uma coisa é fazer bem feito e a outra é ser detalhista - outro característica é concentração, então são vários pontos que contribuem para que o trabalho seja bem feito.

5. Qual é a sua expectativa para o curso de administração em cartórios?

A minha expectativa é que os profissionais presentes tenham um ganho profissional e pessoal que eles possam levar para o seu dia-a-dia e, que eles possam identificar que ser organizado não é uma coisa chata. Quero que as pessoas descubram o prazer de trabalhar de maneira organizada.

Grade Curricular

o Administração do Tempo e Eficácia Pessoal: 8 hs
o Dia da semana: três terças feira e uma quarta feira.
o Horário: 18h às 20h
o Datas programadas: 5/12; 7/12; 12/12 e 13/12/06 (quarta feira)

Conteúdo Programático

Tema 3: Administração do Tempo e Eficácia Pessoal

Objetivo: Discutir e analisar os conceitos e práticas de administração do tempo e eficácia pessoal analisando os fatores e elementos impeditivos e facilitadores na implantação de um processo de racionalização do tempo.

Programa:

o Importância do tempo na Qualidade de Vida
o O princípio do objetivo
o Como organizá-lo nas 24 horas/dia
o O tempo como elemento facilitador ou dificultador
o O princípio da concentração
o Tarefas importantes e urgentes
o Feed-back individual de Administração do Tempo
o Pontos de estrangulamento e desenvolvimento de alternativas de solução
o O princípio da projeção do tempo
o Como desenvolver um programa pessoal de Administração do Tempo
o Elaboração de um programa diário, semanal e mensal
o O princípio do controle
o Auto-organização e organização da equipe de trabalho
o A delegação como instrumento gerencial
o Benefícios da prática da Administração do Tempo
o O que fazer do tempo ganho

Local

Presencial

Arpen-SP - Praça João Mendes, 52 - cj.1102 - 11° andar - Centro - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3292-1535

Por Videoconferência

Ribeirão Preto: Rua Visconde de Inhaúma, 1315 - Centro - Ribeirão Preto - 1° Subdistrito de Ribeirão Preto - Tel.: (16) 3636-3635 - Coordenador: Ademar Custódio

Santos: Rua Amador Bueno, 203 - Centro - Santos - 1° Subdistrito de Santos - Tel.: (13) 3223-5702 - Coordenador: Nélson Hidalgo Molero

São José dos Campos: Rua Major Antônio Domingues, 84 - Centro - São José dos Campos - Tel. (12) 3922-6823 - Coordenador: Gilberto Motta Simões

Inscrições

Arpen-SP

Praça João Mendes, 52 - cj.1102 - 11° andar - Centro - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3293-1533 com IRENE

Investimento

Módulo I

Presencial - Sede da Arpen-SP - R$ 800,00 - Pagamento facilitado em quatro vezes de R$ 200,00 - 7/11; 14/11; 7/12 e 14/12

Videoconferência - Santos / São José dos Campos / Ribeirão Preto - R$ 200,00 - Pagamento facilitado em duas vezes de R$ 100,00 - 7/11 e 7/12

Observação: A inscrição concede direito ao material de apostilagem das palestras e ao certificado de conclusão - válido para o 1° Módulo

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