Notícias

15 de Novembro de 2008

Arpen-SP grava matéria sobre o Memorial do Registro Civil para o Fantástico

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) concedeu na última sexta-feira (14.11) entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, onde destacou a importância da inauguração do Memorial do Registro Civil, que será realizada nesta segunda-feira (17.11), a partir das 12h30, na sede da entidade, localizada na Praça João Mendes, no centro de São Paulo.

Durante cerca de uma hora o presidente da entidade, Odélio Antônio de Lima, falou à equipe de reportagem do Fantástico sobre os objetivos que levaram a entidade a promover a inauguração do Memorial do Registro Civil, a importância do registro civil de nascimento, as possibilidades de mudanças de nomes, e demais assuntos relacionados ao registro civil das pessoas naturais.

O Memorial do Registro Civil tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância do registro civil de nascimento, primeiro documento de vida do cidadão, e demonstrar a importância da atividade registral, que acaba de completar 120 anos de existência, na preservação da história nacional.

A Arpen-SP reitera o convite aos registradores civis paulistas para que prestigiem a inauguração do Memorial do Registro Civil, a partir das 12h30, logo após a reunião mensal, que terá início às 10h, com a palestra do presidente da Comissão do 5° Concurso Público para Outorga de Delegações do Estado de São Paulo, Desembargador Dr. Vanderci Alvares, que proferirá palestra aos presentes à reunião.

Esta primeira exposição, que marcará a inauguração do Memorial do Registro Civil, exibirá registros de nascimento, casamento e óbito de personagens ilustres da história brasileira, como o piloto Ayrton Senna da Silva, o jogador de futebol Pelé, a cantora Elis Regina, o escritor Ary Barroso, o inventor Alberto Santos Dumond, além de uma exposição completa dos registros de todos os Governadores do Estado de São Paulo e dos artistas que participaram da histórica Semana de Arte Moderna, em 1922.

A reportagem gravada para o programa Fantástico vai ao ar neste domingo (16.11), a partir das 20h30.

Assine nossa newsletter