Notícias

26 de Fevereiro de 2009

Arpen-SP define calendário de Ações Sociais para o ano de 2009

Entidade estimulará ações de Cidadania em datas de significados especiais. Além da divulgação, entidade sorteará prêmios entre os cartórios participantes.

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), com o objetivo de contribuir com disparidade social brasileira e visando estimular a aproximação dos cartórios de Registro Civil com suas respectivas comunidades, elaborou para este ano de 2009 um novo calendário de ações sociais que serão desenvolvidas pela entidade, a exemplo do que ocorreu nos últimos dois anos.

Para este ano foram definidas as campanhas da Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Visando estimular uma participação ainda maior dos registradores civis paulistas, a entidade sorteará, entre os cartórios participantes de cada uma das campanhas, um notebook. Entre os cartórios que participarem de todas as campanhas será sorteado um pacote, com hospedagem, transporte e alimentação para o XVII Congresso Nacional do Registro Civil, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro. Por ser realizada posterior ao Congresso, a campanha de Natal não terá efeito para este sorteio.

"Eu acredito que o sorteio de vários equipamentos será de grande valia para os cartórios", afirma Luiz Fernando Matheus, assessor da entidade para Projetos Sociais e Cidadania. "Mas, o mais importante, é que as serventias tenham consciência de que esta é uma iniciativa para estimular a participação dos cartórios nas campanhas sociais desenvolvidas pela Arpen-SP", continuou o assessor. "No ano de 2008, os cartórios participaram ativamente. Gostaria até de agradecer o desempenho de todos. Mas, neste ano, queremos mais, queremos o envolvimento de todos, queremos uma participação ainda maior", completa.

"A Arpen-SP se destacou, dentre outros motivos, por meio dessas ações sociais. É fundamental que os cartórios participem dessas campanhas, não só pelos sorteios, mas pelo espírito solidário. É muito gratificante ajudar ao próximo, é importantíssimo trabalhar em conjunto com a comunidade. Eu convoco todos os cartórios do Estado a participarem", completou o presidente da entidade, Ademar Custódio.

Assine nossa newsletter