15 de Março de 2023

Assembleia Geral Extraordinária da Arpen/SP delibera mudança da sede da entidade

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) realizou, na manhã desta quarta-feira (15/03), a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com o intuito de deliberar sobre a compra de um novo imóvel que deverá hospedar a nova sede da entidade.

Daniela Silva Mróz, Presidente da Arpen/SP, abriu a reunião lendo a ata de convocação, que dispunha sobre a ordem do dia e, em seguida, passou a palavra ao superintendente da Associação, Rodrigo Felix Rodrigues, que apresentou os motivos principais para justificar a mudança de sede, tais como, economia de custos fixos, melhor localização, a necessidade de reunião, em um único espaço, dos colaboradores da associação e dos profissionais vinculados à Central de Informações de Registro Civil das Pessoas Naturais – CRC, cuja administração técnica e financeira é realizada pela ARPEN-SP, com autorização da ARPEN-BR, somando-se a isso os anseios de um local e região seguros, de fácil acesso ao transporte público, bem como dotado de infraestrutura para as tecnologias atuais e futuras, que impulsionam a vanguarda desta associação.

Desde 1997, a Arpen/SP se encontra no imóvel localizado na Praça Dr. João Mendes, nº 52, no Centro Histórico de São Paulo, sede própria conquistada três anos após a sua criação, no ano de 1994. Nos três primeiros anos de sua existência, a sede se manteve anexada ao Registro Civil da Aclimação.

Da esq. p/ dir.: Liana Mimary, Silvana Koti, Júlia Cláudia Mota, Daniela Mróz, Gustavo Fiscarelli, Kareen De Munno, Luiz Carlos Vendramin, Milena Guerreiro e Andréia Gagliardi. | Foto: Arpen/SP

Para o vice-presidente da Arpen/SP, Gustavo Renato Fiscarelli, “a estrutura física ficou defasada após a pandemia”, visto que a sede em que a instituição se encontra atualmente possui uma grande extensão, o que se tornou desnecessário após a virtualização dos processos e ritmo de trabalho. Fiscarelli enfatizou, ainda, que “a nova estrutura manterá a qualidade e o contato que a Arpen/SP sempre teve com seus associados”. Lembrou, por fim, o compromisso que a entidade mantém com seus membros e seu empenho em preservar sua participação atuante.

A Assembleia contou ainda com a presença da vice-presidente Kareen Zanotti De Munno e dos diretores Luiz Carlos Vendramin Junior, Andréia Ruzzante Gagliardi, Júlia Cláudia Rodrigues Da Cunha Mota, Milena Guerreiro, Márcia Wrobel, bem como das oficiais Liana Mimary e Silvana Mitiko Koti.

Ao final da reunião, a presidente da Arpen/SP abriu a votação para a compra do novo imóvel e a venda do atual, tendo sido aprovados os dois itens da pauta por unanimidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/SP

Assine nossa newsletter