Notícias

05 de Junho de 2023

Em iniciativa inédita no país, Anoreg/SP cria Banco de Talentos para facilitar alocação de profissionais na atividade extrajudicial

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), responsável por congregar os 1.546 mil cartórios das diferentes especialidades distribuídos em todos os munícipios do estado, anuncia a criação de seu Banco de Talentos. O objetivo da iniciativa inédita em todo o país é facilitar a alocação de profissionais na atividade extrajudicial e assim acabar com uma das principais dificuldades encontradas pelos gestores das serventias.


O Banco de Talentos é uma das ferramentas utilizadas pelas empresas para acelerar as contratações, uma vez que funciona como uma espécie de banco de dados de candidatos e funcionários, facilitando a prospecção de profissionais para o preenchimento de vagas. No entanto, para que seja útil, as informações da plataforma devem estar sempre atualizadas.


O Banco de Talentos disponibilizado pela Anoreg/SP é totalmente gratuito tanto para os profissionais que buscam recolocação no setor quanto para os cartórios que procuram colaboradores.


Como funcionará o Banco de Talentos da Anoreg/SP


O candidato que busca trabalhar na atividade extrajudicial deve clicar na aba ‘Banco de Talentos’, localizada na home do site oficial da Anoreg/SP, e ler com bastante atenção o termo de consentimento. Caso concorde, ele deve indicar que está de acordo e a partir daí preencher a ficha cadastral com seus dados pessoais e experiências profissionais.


Com base no CEP preenchido, o cadastro do candidato é enviado via e-mail para os titulares dos cartórios que estão num raio de 50 km do CEP informado. Os oficiais e substitutos também poderão, por meio do site da Anoreg/SP, visualizar todos os currículos cadastrados no Banco de Talentos.


Para terem acesso aos currículos cadastrados no Banco de Talentos, os oficiais e substitutos precisarão fazer login no site da Anoreg/SP, com seu CNS e senha, e clicar na aba Banco de Talentos. Em caso de interesse, eles poderão entrar em contato direto com o candidato e agendar uma entrevista. Todos os cartórios associados na Anoreg/SP irão receber por email e ter acesso aos currículos cadastrados.


A qualquer momento, através da chave de acesso, o candidato poderá alterar os dados preenchidos ou excluir/inativar seu cadastro.


Clique aqui e acesse o Banco de Talentos da Anoreg/SP


Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP

Assine nossa newsletter