Notícias
Presidente da Arpen/SP, Karine Boselli, participa do 3º Congresso de Direito Internacional Privado
Na manhã desta segunda-feira (02), a presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), Karine Maria Famer Rocha Boselli, participou da mesa de abertura do 3º Congresso de Direito Internacional Privado, ao lado do Prof. TitularGustavo Ferraz de Campos Monaco, presidente do Direito Internacional Privado Brasil e coordenador do Congresso, e da ProfªMaria Rosa Loula, vice-presidente do DIPrBrasil.
“A relação da Arpen/SP e da Arpen-Brasil com o Congresso de Direito Internacional Privado começou na primeira edição, usando minha atribuição para ilustrar, começamos um namoro em 2021, noivamos em 2022 e, agora, em 2023 oficializamos o casamento. Espero que em 2024 tenhamos filhos”, brincou a presidente da Arpen/SP ao fazer o uso da palavra.
O evento, em sua terceira edição, tem como temática central “Direito Internacional Privado e superação do território para sobrevivênciada disciplina” e contou com um Comitê Científico internacionalde grande reconhecimento acadêmico.
A professora associada do Departamento de Direito do Estado, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Nina Ranieri (FDUSP), foi a responsável pela Conferência de Abertura e abordou o tema “O território e os desafios da contemporaneidade”.
Durante toda a segunda-feira (02), os congressistas assistiram a outros cinco painéis com palestrantes do Brasil, Portugal e Espanha.
O 3º Congresso de Direito Internacional Privado seguiu pela manhã de terça-feira (03). A presidente da Arpen/SP participou como palestrantes, com o tema “A circulação de pessoas e o Registro Civil das Pessoas Naturais”.
FONTE: Assessoria de Imprensa Arpen-SP